Sistema FAEP/SENAR-PR

Inovagro deverá destinar R$ 350 milhões para modernização de granjas avícolas

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, recebeu ontem, 12, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, na sede da entidade avícola, em São Paulo (SP).

Durante o encontro, que também contou com a presença da diretoria e de membros do Conselho Diretivo da UBABEF, Geller destacou que foi firmada dentro do Inovagro – programa instituído pelo Plano Agrícola e Pecuário 2013/14 para a atualização de estruturas produtivas – a destinação de recursos na ordem de R$ 350 milhões para a modernização de granjas do setor avícola.

"Agora é preciso trabalhar para que este recurso não fique parado em burocracias governamentais e de instituições financeiras que muitas vezes atrapalham o agronegócio brasileiro. Com este recurso, espera-se que grande parte das granjas com estrutura mais defasada, especialmente em estados do Sul do país, recupere seus níveis de produtividade, contribuindo para a competitividade da cadeia produtiva", ressalta Turra.

Ainda na reunião, o secretário de Política Agrícola destacou que o Ministério já está preparado e utilizará todos os mecanismos necessários para garantir o abastecimento de grãos, especialmente de milho, no Sul do país.

"O secretário nos ressaltou que o objetivo é manter o nível do preço dos produtos adequados ao abastecimento da cadeia produtiva animal, sem deixar de estimular o agricultor a produzir", aponta o presidente da UBABEF.

Neri Geller ainda se comprometeu a auxiliar a avicultura na viabilização, junto à Secretaria Executiva do Ministério, da criação de um Fundo Garantidor para o setor.

"Sempre parceiro do setor, o secretário Neri Geller tem dado provas de como é produtiva a interação do poder público com a iniciativa privada. A UBABEF foi constantemente consultada durante a elaboração do novo Plano Safra, e vimos como resultado final um plano histórico", destaca Turra.

Rural Centro

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio