Sistema FAEP/SENAR-PR

Informe: Contribuição sindical 2017

A Contribuição Sindical Rural lançada pela CNA, que vence no próximo dia 22 de maio, continua em vigor

A Contribuição Sindical Rural encaminhada pela CNA, que vence no próximo dia 22 de maio, continua amparada pela atual legislação. O projeto de lei da Reforma Trabalhista, que propõe a extinção da referida contribuição, ainda depende de apreciação pelo Senado Federal e da sanção do presidente da República.

A discussão sobre a extinção da Contribuição Sindical Rural, portanto, ainda não ocorreu e está sendo objeto de discussões sobre a sua validade tanto no Congresso como na Presidência da República. Desta forma, os boletos bancários enviados aos produtores rurais enquadrados pelo Decreto Lei n.º 1.166/71 no sistema CNA devem ser quitados no prazo, sob pena de incidência dos acréscimos legais.

Lembramos, contudo, que a defesa dos interesses dos produtores rurais, tais como as reformas Trabalhista e Previdenciária, somente é possível mediante o recolhimento desta contribuição.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio