Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 25/07/2017 - 16h44
Postado em Destaques, Ovinocultura

25/07/2017 16h44 - Postado em Destaques, Ovinocultura

Incentivo aos produtores de ovinos e caprinos

Linhas de crédito específicas do PAP 2017/18 para as duas atividades contribuem para o melhoramento genético e aumento dos rebanhos no Estado

Se o Plano Agrícola e Pecuário 2017/18 desagradou os produtores de grãos em alguns aspectos, como a quantidade insuficiente de recurso para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, alguns pontos ligados a ovinocultura e a caprinocultura contribuem para o avanço das atividades. As medidas envolvem linhas de créditos específicas que poderão ser utilizadas para aquisição de animais, recuperação de pastagens, melhoramento genético do plantel e até mesmo reforma de instalações nas propriedades.

“O produtor sempre necessitou de recursos, mas nunca tivemos uma linha de crédito específica para as culturas. Como estamos vivendo um momento bom, com grande demanda pela carne dos animais, esses recursos trazem motivação para o aumento do plantel”, ressalta Adriane Thives Araújo de Azevedo, presidente da Comissão Técnica de Caprinos e Ovinos da FAEP.

Nesta safra, via Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), os ovinocultores e caprinocultores podem financiar a retenção de matrizes com prazo de reembolso de dois anos (antes era um ano) e taxa de juros de 7,5% ao ano. Cada produtor tem direito a R$ 1,5 milhão. A possibilidade de reter as matrizes evita o descarte precoce das fêmeas e, consequentemente, contribui para o aumento da oferta de animais no médio e longo prazos.

Vejas detalhes de cada linha de crédito aqui.

Título da Postagem: Incentivo aos produtores de ovinos e caprinos

imprensa@faep.com.br