Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 06/05/2013 - 12h00
Postado em Notícias

06/05/2013 12h00 - Postado em Notícias

III Reunião Paranaense de Ciência do Solo começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, dia 7, a 3ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo, no Hotel Sumatra, em Londrina. O consultor Rolf Derpsch faz a conferência de abertura, com o tema Sistemas conservacionistas de produção: como assegurar a sua sustentabilidade?", a partir das 9h30. A segunda conferência "A qualidade do solo em sistemas conservacionistas de produção", […]

Começa nesta terça-feira, dia 7, a 3ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo, no Hotel Sumatra, em Londrina. O consultor Rolf Derpsch faz a conferência de abertura, com o tema Sistemas conservacionistas de produção: como assegurar a sua sustentabilidade?", a partir das 9h30. A segunda conferência "A qualidade do solo em sistemas conservacionistas de produção", será proferida pelo pesquisador João Carlos de Sá, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a partir das 10h40.

No período da tarde, a programação tem continuidade a partir das 14 horas, com a plenária "O uso do solo em sistemas conservacionistas de produção", a cargo de Augusto de Araújo, diretor técnico-científico adjunto do IAPAR.

 

Também às 14 horas, a pesquisadora Tangriani Assmann, da Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR), de Pato Branco, falará sobre "Uso do solo em sistemas conservacionistas para o cultivo de pastagens". Assmann vai falar sobre a importância das práticas para reduzir o processo de degradação das pastagens, como correção e adubação do solo. A pesquisadora chama a atenção sobre a importância da atividade pecuária e lembra que no máximo 3% dos corretivos utilizados na agropecuária são aplicados no cultivo de forrageiras.

Às 14h40, o pesquisador Pedro Antonio Auler, do IAPAR de Paranavaí, aborda o "Uso do solo em sistemas conservacionistas para o cultivo de perenes". Às 15h50, o pesquisador Volnei Pauletti, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fará a palestra "Uso do solo em sistemas conservacionistas para o cultivo de culturas anuais".

imprensa@faep.com.br