Sistema FAEP/SENAR-PR

IDR-Paraná orienta produtores de leite a como enfrentar a crise do coronavírus

Material elaborado pelo instituto aponta o que fazer com a redução na demanda de leite por parte de alguns laticínios que estão tendo dificuldades por causa da pandemia

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER (IDR-PR) elaborou um material com orientações a produtores de leite do Estado sobre o que fazer para minimizar os prejuízos causados pela crise do coronavírus. O material resume em duas páginas as principais medidas que podem ser adotadas pelos bovinocultores nesse momento sem precedentes, em que as incertezas pairam sobre a atividade.

Com o fechamento de diversos estabelecimentos na área de alimentação, como determinação das autoridades sanitárias para reduzir a propagação do coronavírus, a demanda por produtos lácteos como os queijos reduziu drasticamente. Isso faz com que parte dos laticínios tenham formado estoques do produto e estejam precisando reduzir a captação. É neste ponto que o material do IDR-PR visa contribuir, passando ao produtor algumas medidas que podem fazer esse período causar o menor dano possível aos bovinocultores de leite.

Para baixar o material completo, clique aqui.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio