Sistema FAEP/SENAR-PR

Herdeiros do Campo avança pelo Paraná

Curso promovido pelo SENAR-PR conquista o interesse dos produtores rurais, fazendo com que diversas turmas sejam organizadas pelo Estado

Lançado em 2016, quando o projeto-piloto reuniu cinco turmas, e um dos principais destaques do catálogo em 2017, o programa Herdeiros do Campo, promovido pelo SENAR-PR, tem despertado grande interesse do público. Já contabiliza 38 turmas programadas em 2018, espalhadas por todas as regiões do Estado. Apesar de ainda estarmos em março, esse número já supera as 21 turmas do ano passado (na ocasião foram 250 famílias e 500 participantes).

O curso, na sua essência, busca despertar a família rural para o planejamento sucessório, um dos desafios do agronegócio global. Sabendo disso, desde 2016 o Sistema FAEP/SENAR-PR tem trabalhado para reverter essa situação, por meio de instrumentos para que os participantes possam implantar um plano de ação que norteie a sucessão familiar.

“Garantir a sucessão na propriedade por planejamento exige conhecimento. O Herdeiros do Campo fornece esses instrumentos para as famílias se adequarem e realizarem esse planejamento”, destaca Geraldo Melo Filho, superintendente do SENAR-PR.

Uma das turmas mobilizadas este ano está em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. Mais de 20 famílias irão começar o curso em abril. A turma foi composta em um trabalho conjunto do Sindicato Rural local e a cerealista Agrícola Horizonte, também da região. A empresa de quase 40 anos de existência é mais uma a buscar a capacitação como instrumento para a construção do processo de sucessão familiar dos clientes e associados. Assim como a Agrícola Horizonte, empresas como BRF, Cargill, Souza Cruz, Cocamar e Primato, entre outras, demonstraram interesse no Herdeiros do Campo.

Leia mais sobre o Curso Herdeiros do Campo aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio