Sistema FAEP/SENAR-PR

Guaratuba recebe Feira Sabores do Paraná a partir de hoje

Os moradores do Litoral e veranistas terão a oportunidade de saborear e conhecer um pouco mais os produtos típicos da agroindústria familiar do Paraná. A primeira edição do ano da Feira Sabores será realizada em Guaratuba a partir desta quarta-feira (11) e se estenderá até domingo (15). Participam mais de 60 agroindústrias do litoral e de outras regiões do Estado.

"Serão cinco dias com o melhor da produção da nossa agroindústria familiar. A Feira Sabores do Paraná faz parte do programa Fábrica do Agricultor, que tem ajudado a impulsionar e aperfeiçoar as pequenas produções caseiras, ajudando a valorizar as pequenas propriedade rurais", disse o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Os visitantes terão à disposição cerca de mil itens diferentes como geleias e compotas; patês, temperos, condimentos e pimentas; queijos, embutidos e defumados; vinhos e sucos; biscoitos e bolachas caseiras; massas congeladas e sorvetes. Também haverá exposição de flores e do artesanato típico do litoral.

QUALIDADE – De acordo com o coordenador da feira e responsável pelo Programa Fábrica do Agricultor, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Eder Dalla Pria, os consumidores saem satisfeitos da feira, porque compram produtos saborosos, de qualidade e a preços bastante acessíveis.

"A feira em Guaratuba é visitada por turistas brasileiros e de outros países como Argentina e Paraguai, que se revelam surpresos com a qualidade e a variedade dos produtos da agroindústria familiar paranaense", disse Dalla Pria. "É uma infinidade de sabores, dos mais tradicionais aos mais exóticos. São receitas antigas de famílias e lançamentos que misturam criatividade e ousadia, mas que sempre conquistam o paladar dos visitantes".

A feira é uma das atividades do programa Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor e auxilia o pequeno produtor e o agricultor familiar a industrializar suas produções, para que possam aumentar a renda. O programa é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura do Paraná em parceria com a Emater. Na edição de Guaratuba conta com o apoio da prefeitura.

Serviço

Feira Sabores do Paraná – Edição Guaratuba

Período: 11 de janeiro (quarta-feira) a 15 de janeiro, (domingo)

Horário: das 16 às 23 horas.

Local: Ginásio de Esporte do Colégio Estadual 29 de Abril, rua Nossa Senhora de Lourdes, 292, centro – em frente a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Guaratuba, no Litoral do Estado

Fonte: Seab

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio