Sistema FAEP/SENAR-PR

Grupo de americanos conhece Sistema FAEP/SENAR-PR

O trajeto da turma termina no dia 24 e inclui visitas à Colônia Witmarsum, Tibagi, Tamarana, Londrina, Campo Mourão, Céu Azul e Foz do Iguaçu

EUA

Na manhã desta terça-feira, dia 18, um grupo de 10 americanos visitou a sede do Sistema FAEP/Senar-PR, em Curitiba. Durante a apresentação dos números do agronegócio brasileiro, os produtores de grãos e de leite dos estados do Texas, Illinois e Kansas, ficaram surpresos com o tamanho da produção agrícola brasileira, mas questionaram as deficiências na infraestrutura e logística brasileira.

Na avaliação do  produtor  de milho e leite Jack Hamm, da cidade de Lodi na Califórnia, a infraestrutura de lá é bem diferente da que temos por aqui. “Vocês estão aumentando a produção de grãos, mas não têm boas estradas, portos e ferrovias”, disse. Ele conta que, nesse momento, a maior dificuldade dos produtores da sua região é a seca. “ A estiagem está ocorrendo de uma forma que não acontecia em anos anteriores. Certamente vamos ter quebra de produtividade na safra de grãos”.

O trajeto do grupo que  termina no dia 24  inclui  visitas à Colônia Witmarsum, Tibagi, Tamarana, Londrina, Campo Mourão, Céu Azul e Foz do Iguaçu, onde visitarão propriedades e terão a oportunidade de conhecer mais do agronegócio paranaense.

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio