Sistema FAEP/SENAR-PR

Grãos: leilão de Prêmio Equalizador de milho garante preço mínimo ao produtor do cereal

Foram comercializadas 99,3% das 1,5 milhão de toneladas de milho ofertadas por meio de leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  As negociações referem-se a 1,3 milhão de toneladas do Mato Grosso, 100 mil toneladas do Goiás e mais 100 mil toneladas do Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, além de garantir o preço mínimo ao produtor, com o escoamento do milho os problemas relacionados a armazenagem serão quase todos resolvidos, como a redução dos estoques de milho na região Centro-Oeste.

No primeiro lote, para Goiás, foram vendidas as 100 mil toneladas demilho ofertadas, com os lotes saindo pelo prêmio de abertura no valor de R$ 1,92/saca, ao qual o arrematante terá direito após comprovar a venda do cereal por, pelo menos, R$ 17,46/saca.

Revista Produz

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio