Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 10/08/2015 - 16h20
Postado em Pecuária de Corte

10/08/2015 16h20 - Postado em Pecuária de Corte

Governo do Paraná e entidades lançam programa de modernização da pecuária

O lançamento será feito pelo governador Beto Richa em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba

O governo do Paraná e entidades parceiras lançam, nesta terça-feira, (11), às 10 horas, o Programa de Modernização de Pecuária de Corte, que prevê alavancar e fortalecer o setor, ampliar as exportações e tornar o Paraná referência na produção de carne de qualidade, com eficiência e segurança alimentar.

O lançamento será feito pelo governador Beto Richa em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O programa é integrado entre governo do Estado e iniciativa privada e vai envolver um grande número de agentes econômicos da cadeia produtiva da pecuária bovina de corte.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Menenguette, vão falar sobre a importância do programa na conquista de mercados valiosos, que vai beneficar pecuaristas das 56 mil propriedades que criam bovinos de corte em todo o Estado.

O pecuarista Rodolpho Luiz Werneck Botelho, que é presidente do Sindicato Rural de Guarapuava e coordenador do programa, vai representar os pecuaristas.

Participarão da solenidade presidentes de 120 sindicatos rurais de municípios paranaenses, dirigentes das indústrias frigoríficas, das cooperativas, representantes de médicos veterinários, zootecnistas, das universidades, do Banco do Brasil, e demais entidades ligadas à cadeia produtiva da pecuária bovina de corte.

Ao final, haverá degustação de carne de qualidade paranaense

SERVIÇO:

Data: terça-feira (11.08)

Horário – 10 horas

Local – Palácio Iguaçu – Salão de Atos – 2º andar

Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico – Curitiba

Fonte: Seab – 10/08/2015

Título da Postagem: Governo do Paraná e entidades lançam programa de modernização da pecuária

imprensa@faep.com.br