Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo lançará plano safra da pesca de R$4,1 bi até 2014

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira o lançamento do Plano Safra da Pesca, com investimentos de 4,1 bilhões de reais até 2014, para dobrar a produção de pescado no país a 2 milhões de toneladas por ano.

O valor inclui aumento do crédito, assistência e estímulo de formação de cooperativas, disse Dilma em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta". O anúncio oficial do plano deve ocorrer nesta semana, segundo Dilma.

"Nós vamos investir em pesquisa para aumentar a produtividade do setor. Combinando tudo isso, vamos tornar nossa indústria da pesca muito mais competitiva e, também, aumentar a renda das famílias de pescadores, porque muitas delas ainda vivem na pobreza", disse Dilma.

Segundo Dilma, pescadores com renda de até 160 mil reais por ano e aquicultores com renda de até 320 mil reais anuais terão acesso ao Programa de Financiamento da Agricultura Familiar (Pronaf), com acesso a linhas de crédito com juros de 4 por cento ao ano e dois anos de carência.

Dentro do plano, também está previsto que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) comprará até 20 mil toneladas de pescado por ano dos produtores, um aumento de quatro vezes do total comprado atualmente.

Estadão – São Paulo/SP
(Por Hugo Bachega)

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio