Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo estadual nomeia 143 profissionais para o Instituto Emater

Ainda não há uma data para nomeação dos outros 257 profissionais

O governador Beto Richa assinou na última terça-feira (19) o decreto de nomeação de 143 profissionais para o quadro do Instituto Emater. O concurso foi realizado em junho de 2014. Ao todo, 400 pessoas foram aprovadas. Ainda não há uma data para nomeação dos outros 257 profissionais.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, os profissionais nomeados iniciam suas atividades já sabendo em que região do Estado vão atuar. “Este primeiro grupo está indo para áreas mais deprimidas, que precisam de suporte do poder público para desenvolver a produção agrícola e gerar mais renda”, disse.

Ortigara afirma que o governo do Estado fará todo o esforço necessário para que mais profissionais aprovados em concurso sejam chamados pelo Instituto Emater. “Temos que obedecer os limites da lei com o gasto com pessoal”, destaca ele. “Mas temos que ser otimistas e tentar trazer mais gente assim que a situação permita”, afirmou o secretário.

A contratação dos profissionais foi possível após a implementação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) no Instituto Emater, que abriu espaço para a entrada de novos funcionários. “Ao liberar funcionários mais antigos para uma aposentadoria digna, abrimos espaço para a oxigenação e modernização da empresa com a entrada de novos servidores”, disse Ortigara.

Nomeados:

Engenheiro agrônomo – 65

Engenheiro de alimentos – 4

Engenheiro de pesca – 2

Engenheiro de segurança – 1

Engenheiro florestal – 1

Zootecnista – 14

Médico veterinário – 20

Técnico agrícola – 36

 

Fonte: Gazeta do Povo

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio