Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 07/08/2014 - 10h47
Postado em Sem categoria

07/08/2014 10h47 - Postado em Sem categoria

Governo cria grupo para avaliar compra de banana do Equador

Até a conclusão dos trabalhos do grupo, fica suspensa a aprovação de plano de trabalho que contenha medidas para diminuição do risco para importação de bananas do Equador

photos 036A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura informou que foi criado um grupo de trabalho para analisar e opinar sobre os aspectos técnicos da importação de bananas do Equador. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, não é permitido importar a fruta equatoriana, e o que esse grupo de trabalho fará será definir se é possível ou não autorizar essa importação.

Segundo portaria publicada na última semana no Diário Oficial da União, o grupo será composto pelo coordenador-geral de proteção de plantas do Departamento de Sanidade Vegetal (coordenador do grupo de trabalho), o chefe da divisão de análise de risco de pragas, além de pesquisadores da Embrapa e da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA).

Conforme a portaria, até a conclusão dos trabalhos desse grupo, fica suspensa a aprovação de plano de trabalho que contenha medidas para diminuição do risco para importação de bananas do Equador (previsto pela Instrução Normativa nº 3 de 20 de março de 2014).

O principal argumento contrário à importação de banana do Equador é de que a operação pode trazer pragas e doenças à produção brasileira.

Fonte: Valor Online – 07/08/2014

Título da Postagem: Governo cria grupo para avaliar compra de banana do Equador

imprensa@faep.com.br