Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 21/05/2013 - 12h00
Postado em Notícias

21/05/2013 12h00 - Postado em Notícias

Gomes da Costa discute nova fábrica no Paraná

A Gomes da Costa, líder na produção e comercialização de pescados enlatados, se reuniu nessa segunda-feira (20/05) com a Prefeitura do município de Toledo, no Paraná, para conhecer o potencial da região e discutir a intenção da empresa de abrir uma plataforma de investimento para produção de peixes de água doce. A reunião teve a […]

A Gomes da Costa, líder na produção e comercialização de pescados enlatados, se reuniu nessa segunda-feira (20/05) com a Prefeitura do município de Toledo, no Paraná, para conhecer o potencial da região e discutir a intenção da empresa de abrir uma plataforma de investimento para produção de peixes de água doce.

A reunião teve a presença de Adão Pereira de Sá, diretor industrial da Gomes da Costa, e o prefeito Beto Lunitti, e a diretora de desenvolvimento agropecuário da Secretaria de Agricultura, Geni Serafin.

Essa nova unidade da empresa no município Paranaense pode gerar vários empregos diretos e indiretos, além de aquecer a economia da região.

A base industrial da Gomes da Costa em Itajai (SC) é o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, com capacidade de produção diária de mais de 1,8 milhões de latas. A empresa gera mais de 1,9 mil empregos diretos.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é uma empresa com mais de 58 anos de história bem-sucedida no Brasil, que mantém a liderança na produção e comercialização de pescados enlatados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos, a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente.

Com uma linha industrial na cidade de Itajaí (SC), que constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, onde produz diariamente mais de 1,8 milhões de latas, a Gomes da Costa gera mais de 1,9 mil empregos diretos e desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.

Paran@Shop

imprensa@faep.com.br