Sistema FAEP/SENAR-PR

Frente Parlamentar discute desenvolvimento da fruticultura paranaense em SJP

São José dos Pinhais recebeu na  última sexta-feira (19), na Câmara Municipal, representantes da Frente Parlamentar de Fruticultura do Congresso Nacional e das sedes regionais da Emater, secretários municipais de Agricultura e produtores rurais de fruticultura convidados para participar do evento que discutiu demandas e necessidades regionais para desenvolver a fruticultura na cidade e região metropolitana de Curitiba

No evento o presidente da Frente Parlamentar Mista da Fruticultura, deputado federal Antonio Bahlmann (PSB-CE), falou da importância e a motivação de contribuir com experiências de outros Estados para São José dos Pinhais e região metropolitana de Curitiba. "Nosso grande objetivo é desenvolver um plano de fomentos e estímulos de fruticultura de municípios que estão no entorno de SJP", relatou o parlamentar.

Autoridades das companhias de abastecimento e associações de produtores também participaram.

O secretário municipal de Agricultura de São José dos Pinhais, João Teixeira, informou que vários municípios participam do evento para discutir a demanda da infraestrutura da produção e as necessidades dos municípios, agricultores e necessidades coletivas.

"Temos um aeroporto na cidade e não é usado para este fim. Poderíamos, por exemplo, mandar nossa grande produção de morangos para outros lugares mais distantes, fazer comercialização, pois o morango precisa de transporte rápido, seria um grande avanço" exemplificou João Teixeira.

METROPOLE JORNAL – São José dos Pinhais/PR

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio