Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 24/10/2012 - 12h00
Postado em Notícias

24/10/2012 12h00 - Postado em Notícias

Fiscalização das operações do Seguro Rural são concluídas

Cerca de 1,2 mil apólices beneficiadas com subvenção federal foram conferidas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fiscalizou, entre agosto e outubro, 1.179 apólices das áreas de produção rural beneficiadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Cerca de 45 técnicos da estatal percorreram mais de 500 municípios em todo o Brasil para conferir informações de área e do bem segurado em lavouras de cultura anual, fruticultura, horticultura, reflorestamento e pecuária.

De acordo com o superintendente de Fiscalização e Estoques da Conab, Francisco Farage, os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo foram os mais inspecionados neste período, com 386, 247 e 205 apólices, respectivamente. "A partir de novembro, existe uma previsão de inspecionarmos mais 246 apólices de propriedades rurais beneficiadas pelo PSR no segundo quadrimestre de 2012, em diversas regiões", completa Farage.

O superintendente informou ainda que a operação da Conab seguiu os procedimentos de execução e demais condições acordadas com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (SPA/Mapa). A cada quadrimestre, o Mapa envia uma relação selecionada por amostragem de 2% de todas as apólices beneficiadas com o PSR para a execução dos serviços.

Com informações do Globo Rural

imprensa@faep.com.br