Sistema FAEP/SENAR-PR

Festividades do Dia do Agricultor

Sindicatos rurais organizam eventos para comemorar a data. Veja as fotos das comemorações pelo Paraná

Este ano, para marcar a data, vários sindicatos rurais do Estado organizaram festividades para comemorar o dia. Em Guarapuava (Centro-Sul paranaense), o sindicato local organizou festas na cidade e em suas extensões de base em Candói e Cantagalo. Cerca de 650 pessoas estiveram presentes nos eventos. A programação incluiu coquetel, sorteio de brindes e brincadeiras. “O evento foi um sucesso. Com o apoio de todos, conseguimos fazer uma bela festa para nossos associados”, ressaltou Rodolpho Luiz Werneck Botelho, presidente da entidade.

O Sindicato Rural de Maringá (Noroeste) organizou o V Almoço do Agricultor. Cerca de 600 pessoas participaram do encontro, realizado no dia 30 de julho, no Pavilhão Branco do Parque Internacional de Exposições de Maringá. Em Santa Terezinha de Itaipu (Oeste), a festividade ajudou a arrecadar alimentos a serem doados para entidades sociais da região. Em Campina da Lagoa (Centro Ocidental), aproximadamente 200 pessoas participaram do jantar realizado no Lagoa Tênis Clube.

Medianeira (Oeste) também lembrou da data durante a posse da nova diretoria do sindicato local. Em Cascavel, durante o Show Pecuário, foi realizado o 6.º Encontro de Produtoras Rurais no dia 28 de julho. O evento contou com a participação de cerca de 600 mulheres e celebrou duas datas: o Dia Internacional da Mulher e o Dia do Agricultor. O encontro busca valorizar a participação da mulher no campo.

Veja as fotos das comemorações aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio