Sistema FAEP/SENAR-PR

Ferroeste tem novo presidente

O engenheiro João Vicente Bresolin Araujo é o novo presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste. A eleição foi realizada na última sexta-feira (14) durante reunião do Conselho de Administração. A presidência da Ferroeste vinha sendo exercida interinamente por Abelardo Círico, que acumulava o cargo de diretor Administrativo e Financeiro.

João Vicente Bresolin Araújo, curitibano, é formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em administração, pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná (UniFae). Bresolin também possui especialização pela Université de Pau et des Pays de lAdour, na França. O novo presidente da Ferroeste atuou no setor de transportes da América Latina Logística (ALL).

O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que o novo presidente será assessorado por uma equipe competente e lembrou o momento estratégico da Ferroeste em relação ao Programa de Investimentos em Logística: Rodovias e Ferrovias, lançado em 15 de agosto, pelo Governo Federal.

Segundo Richa Filho, entidades como a Fiep, Faep, Crea, Iep, Ocepar e Universidade Federal do Paraná concordam que o traçado da expansão da Ferroeste proposto pela União, desviando por Santa Catarina, não atende integralmente os interesses do Estado. A vontade do Paraná é pelo traçado Maracaju (MS)-Cascavel-Guarapuava-Porto de Paranaguá. "Quanto mais conversamos com os técnicos mais temos argumentos para apresentar em Brasília", disse o secretário.

O presidente eleito disse que a Ferroeste é importante para o Oeste paranaense e para o desenvolvimento do agronegócio como um todo no Estado. "Conheço o setor ferroviário e a Ferroeste tem solução e tem futuro", afirmou o novo presidente. João Vicente Bresolin Araújo é neto do empresário Hylo Bresolin, um dos idealizadores da Ferroeste.

Hylo Bresolin, convidado a participar da reunião do Conselho, lembrou que há 20 anos integrou um grupo de 45 empresários que foram a Brasília lutar pela viabilização da Ferroeste. "Tínhamos certeza de que o trem iria rodar até o Oeste, sonho que hoje é uma realidade e vai continuar".

Participaram da reunião, além do secretário, os conselheiros Aldair Wanderlei Petry, Maria Inês Prevedello, Antonio Carlos Bartter, Silvestre Staniszewski, Suzana Bellegard Danielewicz e Luciano Sacramento. O engenheiro civil Mauro Fortes Carneiro continua no comando da Diretoria de Produção e também o economista Abelardo Círico, na Diretoria Administrativa e Financeira da empresa.

Revista Bem Público – Curitiba/PR – CIDADANIA

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio