Sistema FAEP/SENAR-PR
Feira Sabores do Paraná começa nesta quarta-feira em Curitiba

Feira Sabores do Paraná começa nesta quarta-feira em Curitiba

O governador Beto Richa e o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, abrem oficialmente nesta quarta-feira (25) a décima-terceira edição da Feira Sabores do Paraná, em Curitiba. A feira vai funcionar no novo pavilhão de eventos do Parque Barigui. Durante cinco dias curitibanos e moradores da região metropolitana vão conhecer, degustar e adquirir produtos da agroindústria familiar do Estado.

São 156 barracas oferecendo mais de 1.200 itens diferentes, entre receitas tradicionais e novos lançamentos. São geleias e doces, temperos, picles e conservas; queijos, sucos e vinhos; embutidos e defumados; patês e molhos; polpas de frutas; mel e derivados; bolachas e pães caseiros , entre outros..

De Novo Itacolomi o produtor José Magon espera atrair os visitantes com suas receitas à base de banana. O doce da fruta é preparado de várias maneiras: em barra, na palha, em pasta, em pedaços, com gengibre, com chocolate, tudo sem adição de açúcar. De Bandeirantes, no norte do Estado, o agroeempreendedor José Luis Sanches Villar aposta nas suas conservas e molhos de pimenta e no tomate seco, para atrair os consumidores.

Na Feira também podem ser encontrados café torrado e moído na hora; produtos à base de soja e de açúcar mascavo; kits para feijoada; sorvete de noz macadâmia; cerveja caseira e temperos para carnes que levam diversas especiarias, como o açafrão, alecrim, hortelã, gengibre, noz moscada e muitas outras novidades.

OUTRAS ATRAÇÕES – Na feira também vai ter espaço para o artesanato rural e para exposição de flores, especialmente de orquídeas e ainda um posto de informações sobre turismo rural com sugestões de passeios tanto na Região Metropolitana de Curitiba como no interior do Estado.

A Feira Sabores do Paraná é organizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, com execução do Programa de Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor, e Emater

O programa possibilita aos pequenos e médios agricultores se estruturarem comercialmente, expondo seus produtos e suas marcas e estabelecendo negócios. "Serão cinco dias com o melhor da produção da nossa agroindústria familiar. A feira tem ajudado a impulsionar e aperfeiçoar as pequenas produções caseiras", explicou o secretário Norberto Ortigara.

SERVIÇO: XIII Edição da Feira Sabores do Paraná.

Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – Paraná.

Data: 25 a 29 (quarta a domingo).

Abertura oficial: 25 (quarta-feira) – às 20h.

Horários: 25 (quarta-feira) – das 16h às 22h.

dias 26 e 27 (quinta e sexta) – das 14h às 22h.

dia 28 (sábado ) das 12h às 22h.

dia 29 (domingo) das 12h às 21h.

Os ingressos custam R$ 5, sendo que maiores de 60 anos e menores de 12 não pagam. Os menores precisam estar acompanhados dos pais.

Fonte: AEN – 24/07/2012

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio