Sistema FAEP/SENAR-PR

Faep pede celeridade e mudanças no ProRenova

O presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette encaminhou ofício ao BNDES, nessa segunda-feira (31) solicitando:

 (1)      A celeridade na publicação da Carta Circular do BNDES permitindo a operacionalização imediata do ProRenova Rural e Prorenova Industrial para 2014;

(2)     O reajuste no valor limite financiado por hectare considerando a elevação do custo de produção da atividade e;

(3)      O financiamento de até 90% dos itens financiáveis para beneficiárias classificadas como médias-grandes e grandes empresas.

O prazo de contratação do ProRenova Rural e do Prorenova Industrial foi ampliado para até 31 de março de 2015 permitindo o financiamento de projetos de plantio de cana-de-açúcar implantados de 1º de janeiro de 2014 a 30 de dezembro de 2014, por meio das Resoluções nº 4.317 e 4.318 do Conselho Monetário Nacional (CMN) publicadas no mês de março.

O Paraná é o quarto maior estado produtor de cana representando cerca de 8% da produção nacional. A renovação dos canaviais é de vital importância para reverter o quadro de perda de produtividade das lavouras, condição indispensável para a renda dos produtores e garantia do atendimento da demanda.

 

Imagem 294

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio