Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 14/04/2015 - 16h26
Postado em Meio Ambiente

14/04/2015 16h26 - Postado em Meio Ambiente

FAEP reitera à ministra pedido de adiamento do prazo do CAR

o presidente da FAEP, Ágide Meneguette reiterou ofícios anteriores solicitando “a prorrogação do CAR por mais um ano

Em documento encaminhado nesta terça-feira (14) à ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira,  o presidente da FAEP, Ágide Meneguette reiterou ofícios anteriores solicitando “a prorrogação do CAR por mais um ano, conforme prevê a própria lei 12.651/2012”.

Ágide lembrou que com a aproximação da data limite para preenchimento do Cadastro Ambiental Rural  (CAR)– 5 de maio vindouro – “está havendo uma corrida para o cumprimento da lei, ocorrendo um travamento no sistema, tal o grande número de acessos”.

Argumentou ainda que os produtores rurais não tiveram um ano para preenchimento do CAR, em virtude da construção e posterior modificações do sistema. Diante disso “a atual corrida está ensejando um grande número de preenchimento errados para cumprir a data, que vai gerar problemas quando da análise dos documentos enviados”, relata.

O Sistema FAEP/SENAR-PR está realizando um grande esforço no sentido de capacitar facilitadores para atender proprietários rurais, muitos dos quais nem sabem ainda da existência da obrigação do CAR. Somente agora, por exemplo, foi possível agendar a capacitação de funcionários de prefeituras municipais, as quais possuem as melhores condições de internet para permitir o preenchimento e envio dos cadastros.

 

 

Título da Postagem: FAEP reitera à ministra pedido de adiamento do prazo do CAR

imprensa@faep.com.br