Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP pede publicação de normas ao BNDES referente à safra 2013/14

A FAEP encaminhou, nesta segunda-feira (8), ofício ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Luciano Coutinho solicitando agilidade na publicação das normas para que os agentes financeiros possam realizar os financiamentos nas novas condições da safra 2013/14.
Segundo o documento, assinado pelo presidente da FAEP, Ágide Meneguette, "o  Plano Agrícola e Pecuário – PAP e o Plano Safra 2013/14 trouxeram mudanças positivas como a redução de juros para determinadas linhas de crédito, o aumento do limite de crédito, dentre outras, além da criação de novas linhas de crédito, com grande interesse por parte dos produtores".
Com o início do ano safra 2013/14 a partir de 1º de julho, os produtores já buscam nos agentes financeiros o acesso ao crédito nas novas condições anunciadas. Para algumas linhas de crédito os produtores já aguardavam por algum tempo novas medidas, como é o caso do financiamento de caminhões para produtor rural no Programa de Sustentação do Investimento – PSI, a qual ainda não está operando nas novas condições anunciadas no Plano Agrícola.
Conforme informação dos agentes financeiros, os financiamentos nas condições previstas para a safra 2013/14 ainda não são possíveis devido à falta de normas publicadas pelo BNDES.

Fonte: FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio