Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 08/07/2013 - 12h00
Postado em Notícias

08/07/2013 12h00 - Postado em Notícias

FAEP pede publicação de normas ao BNDES referente à safra 2013/14

A FAEP encaminhou, nesta segunda-feira (8), ofício ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Luciano Coutinho solicitando agilidade na publicação das normas para que os agentes financeiros possam realizar os financiamentos nas novas condições da safra 2013/14. Segundo o documento, assinado pelo presidente da FAEP, Ágide Meneguette, "o  Plano Agrícola […]

A FAEP encaminhou, nesta segunda-feira (8), ofício ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Luciano Coutinho solicitando agilidade na publicação das normas para que os agentes financeiros possam realizar os financiamentos nas novas condições da safra 2013/14.
Segundo o documento, assinado pelo presidente da FAEP, Ágide Meneguette, "o  Plano Agrícola e Pecuário – PAP e o Plano Safra 2013/14 trouxeram mudanças positivas como a redução de juros para determinadas linhas de crédito, o aumento do limite de crédito, dentre outras, além da criação de novas linhas de crédito, com grande interesse por parte dos produtores".
Com o início do ano safra 2013/14 a partir de 1º de julho, os produtores já buscam nos agentes financeiros o acesso ao crédito nas novas condições anunciadas. Para algumas linhas de crédito os produtores já aguardavam por algum tempo novas medidas, como é o caso do financiamento de caminhões para produtor rural no Programa de Sustentação do Investimento – PSI, a qual ainda não está operando nas novas condições anunciadas no Plano Agrícola.
Conforme informação dos agentes financeiros, os financiamentos nas condições previstas para a safra 2013/14 ainda não são possíveis devido à falta de normas publicadas pelo BNDES.

Fonte: FAEP

imprensa@faep.com.br