Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 05/07/2020 - 11h09
Postado em Notícias

05/07/2020 11h09 - Postado em Notícias

FAEP lamenta a morte de líder rural de Nova Londrina

Pedro Paulo Mello faleceu no sábado (4), vítima de um AVC. Produtor deixa como legado uma luta de mais de 35 anos em defesa do meio rural

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento do produtor rural Pedro Paulo Mello, um dos mais destacados líderes rurais da região Noroeste do Paraná. Ao longo de sua trajetória de mais de 35 anos em defesa do setor agropecuário, Mello fundou o Sindicato Rural de Nova Londrina, foi diretor da FAEP e integrou o conselho de administração do Sicredi. Ele faleceu no sábado (4), em Curitiba, em decorrência de um AVC hemorrágico.

“Toda a família rural lamenta muito a morte do doutor Pedro Paulo Mello. Ao longo de décadas, ele foi um líder bastante importante para o nosso Estado e desempenhou um trabalho primordial e incansável pela nossa categoria, principalmente na região de Nova Londrina. Sempre esteve envolvido com causas e propósitos do campo e participou ativamente de muitas conquistas”, disse o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Há 36 anos – em 1984 –, Mello fundou o Sindicato Rural de Nova Londrina. Desde a fundação até 2010, ocupou a presidência da entidade. A atuação do líder foi além: por 18 anos, ele foi diretor do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Noroeste (Nurespar), consolidando sua liderança regional. O corpo de Mello será cremado e, em data ainda a ser definida, as famílias receberá as homenagens em Nova Londrina.

imprensa@faep.com.br