Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP apresenta agendas prioritárias do agronegócio à Adapar

Nova diretoria da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) esteve na sede da Federação nesta terça-feira (22)

A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) recebeu nesta terça-feira (22), em sua sede, em Curitiba, a nova diretoria da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O objetivo do encontro foi tratar sobre as agendas prioritárias ao setor produtivo agropecuário do Estado. Entre os assuntos estiveram aspectos relacionados à defesa agropecuária e às boas práticas de conservação de solos, entre outros temas.

Representando o Sistema FAEP/SENAR-PR estiveram no encontro o presidente da FAEP, Ágide Meneguette; o consultor Antônio Poloni; o presidente do Conseleite, Ronei Volpi; e o superintendente adjunto do SENAR-PR, Carlos Augusto Cavalcanti Albuquerque. Da nova diretoria da Adapar participaram Otamir Cesar Martins, diretor-presidente; Horácio Slongo, chefe de gabinete; Manoel Luiz de Azevedo, diretor de Defesa Agropecuária; e o diretor administrativo-financeiro, Adalberto Luis Valiati.

“Enfatizo que nossa casa está de portas abertas. Nós aqui não representamos o problema particular deste ou daquele, nossas reivindicações são pelo bem do Estado e de todos. Quando mostramos algo que pode ser feito para melhorar a competitividade do nosso setor, os produtores rurais e todos se beneficiam por termos mais dinheiro circulando e diversificação de oportunidades na economia”, disse o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

A nova diretoria da Adapar assumiu no último dia 9 de janeiro, empossada pelo atual secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Otamir Cesar Martins, que assumiu como diretor-presidente no lugar de Inácio Afonso Kroetz, enfatizou no encontro que pretende dar continuidade ao trabalho dos últimos anos de construção de um sistema de defesa agropecuária sólido. “Reforçamos aqui o canal de diálogo aberto para trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento agrícola e do Paraná”, comentou Otamir.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio