Sistema FAEP/SENAR-PR

Faep alerta sobre linha especial do Pronaf

O Banco do Brasil acolherá propostas até dia 18 de janeiro

O Conselho Monetário Nacional – CMN autorizou por meio da Resolução 4.179, o aumento de R$ 500 milhões nos recursos da linha especial de crédito de investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

A linha criada em julho de 2012, com a finalidade de atender agricultores familiares afetados pela estiagem da safra 2011/12 nos municípios em que foi declarada situação de emergência, tem limite de crédito de até R$ 10 mil por beneficiário, com taxa de juros de 1% ao ano e prazo de financiamento de até 10 anos, incluídos até 03 anos de carência.

Além dessas condições o produtor pode ter bônus de adimplência de 20% sobre cada parcela paga até o vencimento.

Apesar da ampliação dos recursos o prazo para contratação permaneceu marcado para 31 de janeiro.

Com isto o Banco do Brasil do Paraná informou que acolherá propostas até 18 de janeiro, pois até o final do mês as propostas além de acolhidas precisam ser formalizadas.

Os produtores interessados devem procurar as instituições financeiras com atenção às datas determinadas.

 

Consulte as Resoluções do CMN sobre esta linha de crédito:

Nº 4.179

Nº 4.112

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio