Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportações do agronegócio crescem 6% no 1º quadrimestre

De janeiro a abril deste ano, as exportações do agronegócio registraram crescimento de 6% na comparação com o mesmo período de 2017

De janeiro a abril deste ano, as exportações do agronegócio registraram crescimento de 6% na comparação com o mesmo período de 2017. Por outro lado, nesse mesmo intervalo, os preços em dólar recuaram 6%, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O Cepea destaca que o faturamento cresceu 11% nos quatro primeiros meses do ano. A receita acumulada com as exportações do agronegócio foi de US$ 30 bilhões, representando mais de 40% das exportações totais do País.

Segundo o Cepea, o bom resultado em volume no primeiro quadrimestre esteve atrelado à elevação dos embarques da maioria dos produtos do agronegócio, com destaque para milho, cuja quantidade exportada mais que dobrou entre o primeiro quadrimestre de 2017 e o mesmo período de 2018. Os valores médios em dólar caíram um pouco, mas alguns produtos conseguiram preços mais altos, como os florestais, as frutas, o suco de laranja, algodão, farelo e soja em grão.

Fonte: Portal do Agronegócio.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio