Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportações de grãos por Paranaguá cresceram 11,3% no 1º bimestre

O volume é 11,3% maior ante o registrado no mesmo período de 2013

As exportações de granéis pelo corredor de exportação do porto de Paranaguá fecharam o primeiro bimestre de 2014 com 2,26 milhões de toneladas movimentadas. O volume é 11,3% maior ante o registrado no mesmo período de 2013, segundo nota enviada pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Nos dois primeiros meses deste ano, foram exportados grãos de soja, farelo de soja e milho, sendo que o volume de soja foi o mais representativo: 1,28 milhão de toneladas exportadas, aumento de 150% em relação ao mesmo bimestre do ano passado.

Conforme a Appa, os bons números refletem a antecipação da safra de soja e as adequações logísticas que vêm sendo realizadas pelo porto.

Nos dois primeiros meses do ano, passaram pelo pátio de triagem do porto de Paranaguá 44,3 mil caminhões carregados com grãos. O número é 36,5% superior em relação ao primeiro bimestre de 2013.

As condições climáticas também auxiliaram o bom desempenho do corredor de exportação nos dois primeiros meses do ano. Em janeiro e fevereiro foram registrados oito dias de paralisações por conta das chuvas. No mesmo período do ano passado, foram 15 dias de paralisações em função das chuvas, afirma a Appa.

Fonte: Valor Econômico – 07/03/2014

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio