Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportações brasileiras de carne suína crescem 24,3% em abril

Os embarques de carne suína para o exterior somaram 36,7 mil toneladas em abril, incremento de 24,8% ante o mesmo mês do ano passado

As exportações brasileiras de carne suína renderam US$ 108,5 milhões em abril, crescimento de 24,3% na comparação com o mesmo período de 2013, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a indústria de carne de frango e suína.

Em volume, os embarques de carne suína para o exterior somaram 36,7 mil toneladas em abril, incremento de 24,8% ante o mesmo mês do ano passado.

Em comunicado, o presidente da ABPA, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, atribuiu o crescimento das exportações em abril à habilitação de novas plantas para exportar para a Rússia. Além disso, o dirigente também acredita que as dificuldades enfrentadas pelos EUA, que sofrem com um surto de diarreia epidêmica suína, abrirão espaço para as exportações brasileiras do produto.

No acumulado de 2014 até abril, as exportações de carne suína do país renderam US$ 368,9 milhões, queda de 1,32% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume comercializado, por sua vez, caiu 1,53%, para 129,3 mil toneladas.

Fonte: Valor Econômico – 05/05/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio