Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportação de frango cresce 22% até fevereiro

Num cenário de recuperação dos preços internacionais e de aumento da demanda, a receita com as exportações de frango totalizou US$ 588 milhões em fevereiro, 21,9% acima de igual mês de 2010. Foram embarcadas 296 mil toneladas embarcadas, aumento de 5% na mesma comparação, segundo a União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Até fevereiro, a receita foi de US$ 1,17 bilhão, 33% acima do primeiro bimestre do ano passado. Os volumes alcançaram 591,9 mil toneladas, 14,8% mais que em igual período de 2010.

De acordo com o presidente da Ubabef, Francisco Turra, a recuperação dos preços internacionais e a alta na demanda por alimentos justificam o saldo positivo deste início de ano. "A significativa alta na receita das exportações aproxima-se dos patamares praticados em 2008 e indica boas perspectivas para o setor, apesar do câmbio (…)", disse Turra.

O Oriente Médio continua a ser o principal destino da carne de frango brasileira. O bloco importou 224,7 mil toneladas entre janeiro e fevereiro de 2011, 13,7% mais que no mesmo período de 2010. O segundo destino mais importante é a Ásia, que comprou 159,8 mil toneladas, alta de 14,3% em relação aos dois primeiros meses do ano passado.

Segundo Turra, embora as devastações causadas pelo terremoto e a consequente tsunami tenham afetado diretamente a economia japonesa, a expectativa é que as exportações para o destino não sejam afetadas. O Japão é um dos maiores compradores de frango brasileiro.

Fonte: Valor Econômico – 16/03/2011

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio