Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportação de carne suína avança em novembro

Até a terceira semana do mês, o país embarcou 44,7 mil toneladas de carne suína in natura

 

As exportações brasileiras de carne suína estão em bom ritmo em novembro. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), até a terceira semana do mês, o país embarcou 44,7 mil toneladas de carne suína in natura.

Este valor já é maior que o embarcado no mês todo de outubro último e maior que o total exportado em igual mês de 2014, que totalizaram 44,0 mil toneladas e 36,7 mil toneladas, respectivamente.

A média diária de novembro está em 3,2 mil toneladas, 52,5% e 74,1% maior, que o embarcado diariamente no mês passado e em novembro de 2014, na sequência.

Se este ritmo continuar, o país deverá embarcar 63,9 mil toneladas em novembro.

O bom ritmo das exportações tem colaborado para a recuperação de preços dos cevados no mercado interno, que atualmente está cotado, em média, em R$82,00/@ em São Paulo, uma alta de 2,5% em uma semana.

Fonte: Scot Consultoria

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio