Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportação de carne bovina em maio sobe 9,3%, diz Abiec

A receita cambial no período foi de US$ 575,98 milhões, avanço de 11,4% ante o mês anterior

As exportações brasileiras de carne bovina em maio deste ano totalizaram 149.960 toneladas, alta de 9,3% em comparação com abril de 2019, informou nesta terça-feira, 11, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A receita cambial no período foi de US$ 575,98 milhões, avanço de 11,4% ante o mês anterior. O mês de maio teve o melhor resultado do ano. A Abiec não comparou os dados de maio com os de maio de 2018 porque, no ano passado, houve uma alteração na metodologia de dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o que causou atraso na divulgação dos dados mensais.

De acordo com os dados divulgados pela Secex, o avanço em relação a maio de 2018 foi de 34,20% no volume das exportações de 23,90% nas receitas – ressaltando que é possível haver distorção nesse aumento.Segundo a Abiec, foi a Rússia quem impulsionou o crescimento das exportações.

Leia a matéria completa no site da revista Globo Rural.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio