Sistema FAEP/SENAR-PR

Expo Toledo 2012 abre as portas ao público hoje

A Expo Toledo 2012 e 7ª Internacional, considerada uma das melhores exposições agropecuárias do Paraná abre as portas ao público nesta quarta-feira (10) no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Com o tema ‘Agronegócio e sua importância’ o evento promete reunir milhares de pessoas até o domingo (14), ultimo dia de programação. A abertura oficial está marcada para as 20h na Arena de Rodeios Jhonatan Pedde.

A exposição contará com 134 expositores e mais de 420 animais. Além de

rodeio profissional, julgamentos de animais e leilões, equinos, suínos, peixes, ovinos e caprinos. Também haverá palestras, pratos típicos, parque de diversões, praça de alimentação, exposições, espaço da mulher e ambiental, entre outras atrações. Mais de 90 mil pessoas são esperadas nos quatro dias da exposição.

Na terça-feira (10) expositores finalizavam os preparativos para a exposição. Maquinários e complementos agrícolas, veículos, animais, estandes, chegavam ao Centro de Eventos.

O presidente da Sociedade Rural de Toledo, João Bombardelli, explica que o objetivo da feira é mostrar o potencial que a cidade e a região Oeste têm no agronegócio. "Será um grande evento com excelente oportunidade de negócios, uma vitrine para todas as empresas e parceiros".

A novidade neste ano será o show room da avicultura. Além da exposição de gado de corte, da raça Purunã desenvolvido por pecuaristas do Paraná.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira (10) haverá o 1º Seminário Regional de Avicultura do Oeste do Paraná e 1º Showroom de Máquinas e Equipamentos para a avicultura a partir das 14h com a palestra com o diretor Presidente da Adapar – Dr. Inácio Kroetz sobre Sanidade Avícola, em seguida às 16h palestra com o Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura – Dr. Francisco Turra sobre o momento da Avicultura Mundial. Já a noite abertura oficial do rodeio profissional está marcada para as 20h. O acesso é gratuito.

Na quinta-feira (11) às 14h será ministrada a palestra com Jose Luiz Januário ‘Aplicação do manejo em Ambiência para melhora dos resultados na avicultura’. À s 16h a palestra com Alberto Back sobre sanidade avícola, uma responsabilidade além dos limites da propriedade.

ATRAÇÕES

A grande atração nesta quinta-feira (11) será a dupla Joao Neto Frederico que se apresenta na quinta-feira (11) e Michel Teló no sábado (13). No domingo (14) os palhaços mais famosos do Brasil, Patati e Patatá encantam as crianças a partir das 17h. Os ingressos estão sendo comercializados na Contém Som, Ticão Conveniência, Zero Hora, Caca Surf Shop.

BOX

INTERNET GRATUITA

Os visitantes da Expo Toledo 2012 terão acesso gratuito à internet via Wi-Fi. A Copel, parceira e patrocinadora do evento, irá disponibilizar esta tecnologia. Segundo o gerente regional da Copel em Toledo, Jair Benke, serão instaladas duas torres com potência de 20 Gigas dentro do Centro de Eventos e uma fora, que devem proporcionar cobertura de 100% e uma velocidade de acesso de 10 megas. "Já disponibilizamos nas praias no verão e agora vamos fazer uma experiência em Toledo", explica ao detalhar que para acessar os usuários devem procurar pela torre Copel Telecom, acessar a chave visitante com a senha copel.

Jornal do Oeste – Toledo 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio