Sistema FAEP/SENAR-PR

Evento debate perfil profissional necessário para desenvolver a cafeicultura do Paraná

Objetivo foi reunir informações sobre a atividade para subsidiar a construção de um documento que irá nortear o Itinerário Formativo do Café do SENAR-PR

Quem é e quais as competências deve possuir o produtor de café no Paraná para que a atividade seja conduzida com produtividade, rentabilidade e bem-estar? Para responder estas questões o SENAR-PR promoveu um evento, no dia 13 de abril, para discutir o Perfil Profissional do Cafeicultor Paranaense. O encontro, realizado no Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) do SENAR-PR em Ibiporã, região Norte, reuniu especialistas da área, empresas, associações de produtores, instrutores da entidade na área de cafeicultura, além de pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e representantes da Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O objetivo foi reunir informações sobre a atividade para subsidiar a construção de um documento que irá nortear o Itinerário Formativo do Café, que, na sequência, serve para a elaboração de cursos do SENAR-PR para formar um profissional completo.

“Essa reunião também serviu principalmente para alinhar o trabalho das instituições e indicar a direção que devemos caminhar para elaborar as ações para o café no Estado”, avaliou Jéssica D’angelo, engenheira agrônoma do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR, que organizou o evento.

Clique aqui para ler a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio