Sistema FAEP/SENAR-PR

Evento da FAEP vai debater sustentabilidade na cultura do feijão

Iniciativa é promovida em conjunto com a Frísia e a Syngenta

O feijão é uma cultura representativa no Brasil e, em especial, no Paraná. Em termos de produção, enquanto o país ocupa o terceiro lugar no mundo, o Paraná figura no topo do ranking como maior produtor nacional do alimento. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que, na safra 2017/18, o Estado foi responsável por cerca de 18% da produção brasileira do grão, atingindo a marca de 587,4 mil toneladas.

Diante deste cenário, a FAEP, a Syngenta e a cooperativa Frísia irão promover o evento “Do Campo à Mesa: Sustentabilidade na cadeia produtiva do feijão”, dia 20 de maio,  em Carambeí, na região dos Campos Gerais. Tendo em vista o valor que essa cadeia produtiva tem no Paraná, o objetivo é abordar a relação entre o papel do agronegócio e as práticas sustentáveis no campo.

Segundo a representante de Assuntos Públicos da Syngenta, Laila Pinheiro, a proposta é unir as discussões sobre sustentabilidade em pauta na sociedade ao conhecimento do
campo e de quem vive essa realidade no dia a dia. “Queremos demonstrar o valor da cultura e a versatilidade do feijão. A intenção é valorizar a cadeia produtiva até o seu momento final, quando chega à mesa do brasileiro”, destaca.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio