Sistema FAEP/SENAR-PR

Empreendedor Rural também para os extensionistas da Emater

Ao completar 10 anos o Programa Empreendedor Rural 2012 apresenta mais uma novidade – o curso foi oferecido aos extensionistas do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Os projetos desses profissionais foram avaliados de forma diferenciada dos projetos dos produtores rurais. Por meio de uma parceria entre SENAR-PR, Sebrae e Emater, dois projetos também serão premiados.

Ao longo do ano foram organizadas 18 turmas em todo o estado. Cada turma elegeu três projetos, que concorreram a grande final. Foram selecionados oito finalistas e dois serão ganhadores da mesma viagem técnica internacional oferecida pelo SENAR-PR aos produtores rurais.

"Com o intuito de valorizar os outros os seis trabalhos finalistas que não foram contemplados com a viagem internacional, a Emater vai garantir a participação desses profissionais em eventos técnicos dentro do território nacional", informa o técnico da Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Emater, Antônio Celso Souza. 

A participação dos extensionistas da Emater no PER renderá também pontuação no crescimento interno de acordo com as regras do Plano de Carreira dos servidores. "Os prêmios são um estímulo, para nós o mais importante é a nova visão que o PER traz para os profissionais. Este curso faz com que o técnico enxergue a propriedade não apenas pelo foco da assistência técnica, mas como uma empresa que precisa ser gerida para trazer maior rentabilidade ao produtor rural", finaliza Souza.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio