Sistema FAEP/SENAR-PR
Dívida Ativa da União até 30 de junho

Dívida Ativa da União até 30 de junho

As operações de crédito rural transferidas para a Dívida Ativa da União (DAU) incluídas até 31 de outubro de 2010 poderão ser liquidadas ou renegociadas até 30 de junho.

Este prazo ficou estabelecido na Lei 12.380, publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de janeiro de 2011.A medida beneficia os produtores rurais que desejam fazer a liquidação ou a renegociação de dívidas originárias de operações de crédito rural inscritas na Dívida Ativa da União (DAU).

No caso da renegociação continua valendo o prazo de 10 anos para o parcelamento da dívida conforme definido na Lei 11.775/08. Até 30 de junho também ficam suspensas as execuções fiscais e os respectivos prazos processuais, assim como o prazo de prescrição das dívidas.

O produtor poderá efetuar o pedido de renegociação ou liquidação junto à central de atendimento do Banco do Brasil pelos telefones 4003-0494 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-880-0494 (demais localidades). Nesse caso, os atendentes passam as condições de parcelamento e havendo a concordância do produtor é enviado um termo de adesão e o boleto bancário.

Clique aqui para ter acesso aos artigos da Lei 12.380 referentes à DAU e as tabelas de descontos para renegociação ou liquidação.

Fonte: Comunicação Social Sistema FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio