Sistema FAEP/SENAR-PR

Discurso do presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette durante cerimônia de encerramento da edição 2012 do Agrinho

A premiação do Concurso Agrinho é o ápice  de um trabalho intenso e responsável, do qual participam não apenas os técnicos e funcionários que o formulam e administram, mas principalmente  diretores,professores e alunos de nosso ensino básico, aos quais rendo minhas homenagens e agradecimentos.

Todos os anos, há 17 anos, esta cerimônia de repete, sempre com a mesma  alegria , com a mesma empolgação e, sobretudo, com o reconhecimento do esforço desses professores e de seus alunos.

Para mim esta  data  é uma renovação de um momento de emoção de ver aqui reunidos inteligências e força de vontade de uma geração que dentro em breve será a responsável pelo nosso Estado..

O Programa Agrinho tem orgulho em saber que participa ativamente da formação desta geração e a encaminha para vias do conhecimento e da ética.

O Agrinho ajuda, sim, a formar uma nova mentalidade para que esses jovens e crianças se tornem cidadãos responsáveis e conscientes, que saibam cuidar melhor de si que é a melhor receita para  saber como cuidar dos outros e de sua importância na sociedade.

É inegável que o Agrinho, que a cada ano alcança cerca de um milhão e meio de jovens e crianças do ensino básico, tem sido um sucesso.

Mas este sucesso tem sido possível graças aos nossos parceiros: o Governo do Estado, por meio da sua Secretaria da Educação, que juntamente com as secretarias municipais nos abrem as portas das escolas.Também com a participação das secretarias da Agricultura, da Justiça e do Meio Ambiente.

Conta também com a valiosa participação  do INSS -Previdência Social, da Receita Federal, do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, do Banco do Brasil, da Itaipu Binacional e da empresa Dow AgroScience.

………………………………………………………………………………………………………..

O Agrinho é parte da face social do Senar Paraná.

Mas ao Senar Paraná cabe, além de ajudar a formar cidadãos dignos, a contribuir para o desenvolvimento da agropecuária e do agronegócio.Sua missão principal, inscrita em lei, é capacitar a mão de obra do campo,concorrendo para a sua profissionalização, sua integração na sociedade,melhoria da qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

Os números do Senar são gigantescos. Desde 1993, quando iniciou suas atividades, os instrutores do Senar já capacitaram  mais de 1 milhão e 100 mil trabalhadores e produtores  em diversas atividades do meio rural.

O Senar Paraná é atualmente uma referência nacional na capacitação do homem do campo e certamente tem sua parte expressiva no grande avanço  da agropecuárias paranaense nos últimos 20 anos.

………………………………………………………………………………………………………….

Meus caros alunos e caros professores que hoje recebem seus prêmios. Que continuem assim, com esforço e dedicação aos estudos e,posteriormente, dedicados e atentos nas profissões que escolherem.

Que o Agrinho seja um componente importante na formação docaráter de cada um de vocês.

……………………………………………………………………………………………………….

Agradeço a prestigiosa presença de nosso secretário da Educação e Governador do Estado em exercício,  Flávio Arns, que com compreensão nos tem ajudado nesta empreitada.

Eu agradeço aos nossos parceiros a contribuição para essesucesso e a presença de  nossos convidados que vieram compartilhar conoscoe com nossos premiados este momento de felicidade.

Muito Obrigado.

 

Ágide Meneguette

 

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio