Sistema FAEP/SENAR-PR

Dia de Mercado da Aquicultura

O evento será realizado no dia 15 de outubro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo

A FAEP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Sindicato Rural de Toledo e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) realizam o Dia de Mercado da Aquicultura, no dia 15 de outubro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo. A aquicultura (atividade que engloba a piscicultura) oferece um enorme potencial para quem busca a diversificação na propriedade rural. O Paraná vem mantendo um ritmo constante de crescimento na produção de pescado de 39% nos últimos três anos, sendo o maior produtor nacional de tilápia.

A atividade está bastante concentrada no Oeste do Estado, região em que técnicos da Embrapa, CNA e da FAEP estiveram em levantamento de dados acerca da produção de peixes em tanques escavados, principalmente a produção de tilápia.

Do encontro, realizado em maio, ficou visível o potencial do Paraná para se consolidar como um grande polo de piscicultura. “Somos bons produtores, precisamos aprender a comercializar a nossa produção”, explica o engenheiro florestal e técnico da FAEP, José Hess. É com esse objetivo de levar informações técnicas e gerenciais aos piscicultores e principalmente, aos interessados em entrar na atividade melhorando a gestão da atividade que está sendo realizado o Dia de Mercado da Aquicultura.

As palestras serão específicas para a região, trazendo para o debate temas relevantes como: mercado, custo de produção, cooperativismo e licenciamento ambiental. As vagas são limitadas.

Confira a programação abaixo:

 

Programação:

14h Abertura Eduardo Ono – Presidente da Comissão Nacional da Aquicultura – CNA
Nelson Paludo – Presidente do Sindicato Rural de Toledo
14h20 Custos de Produção na Aquicultura Lilian Figueiredo – Assessora técnica da CNA Andréa Munoz – Embrapa Pesca e Aquicultura
14h50 Importância do Licenciamento Ambiental na Piscicultura Taciano Freire Maranhão – engenheiro de Pesca – IAP
15h40 Comercialização de tilápia no estado do Paraná Ricardo Andrei Krause – engenheiro de pesca Copisces-PR
16h10 Cenário e perspectivas do mercado do peixe no Brasil Eduardo Ono – Presidente da Comissão Nacional da Aquicultura – CNA
16h40 Mesa redonda – perguntas

 

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio