Sistema FAEP/SENAR-PR

Dia de Campo em Ponta Grossa

O Sistema FAEP em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Embrapa Florestas, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Banco do Brasil promovem na próxima quinta-feira (16/08) o Dia de Campo – Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) integração lavoura, pecuária e floresta. A programação conta com visitas técnicas em quatro estações na fazenda modelo do Iapar: sistemas integrados e conceitos gerais; sistema agrossilvipastoril; sistemas silvipastoril e adaptação de forrageiras; e conservação de solos.
Estão previstas as presenças – do presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, do chefe-geral da Embrapa Florestas, Helton Damin da Silva, do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo Ministério da Agricultura, Erikson Chandoha e do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Norberto Ortigara.
Seguindo as diretrizes do Programa ABC, para todo o país, o plano tem por objetivo difundir as seguintes tecnologias: Implantar Florestas para Usos Múltiplos (ILPF e florestas plantadas), Recuperação de Pastagens Degradadas, Tratar e Destinar Adequadamente os Dejetos de Animais, Difundir e Consolidar o Sistema de Plantio Direto com Qualidade e a Fixação biológica de Nitrogênio no solo.
Além da visita à estação experimental o Sistema FAEP entregará os certificados aos 131 participantes do curso de qualificação e assitência técnica para atuar no programa de Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta.
A entrega será na sede da AABB de Ponta Grossa.
O curso, com 112 horas, aconteceu de março a julho com o objetivo de capacitar técnicos e melhorar a assessoria aos produtores rurais no desenvolvimento de projetos específicos. Ainda este ano estão previstas outras cinco turmas envolvendo 194 participantes nas cidades de Francisco Beltrão, Maringá e Pinhais. Totalizando no ano, 325 participantes entre engenheiros-agrônomos, médicos-veterinários, zootecnistas e técnicos agropecuários distribuídos no Estado.

Data: 16/08/2012 (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Estação Experimental Fazenda Modelo – IAPAR
Endereço: Rua Euzébio de Queiroz s/n – Bairro – Uvaranas, Ponta Grossa

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio