Sistema FAEP/SENAR-PR

Deral eleva previsão para safra de soja do Paraná

Já o trigo deve ter pequena redução em relação à estimativa anterior

SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja 2018/19 do Paraná, já praticamente toda colhida, deve alcançar 16,25 milhões de toneladas, projetou nesta quinta-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), em um leve aumento ante a previsão anterior, de 16,13 milhões.

Ainda assim, o volume é 15 por cento inferior ao do ciclo passado, refletindo perdas provocadas por estiagem e forte calor entre dezembro e janeiro.

Quanto ao milho de segunda safra, já plantado, o Deral estimou produção de 13,02 milhões de toneladas na temporada vigente, versus 13 milhões na previsão passada, de março.

O trigo, que tem no Paraná o maior Estado produtor, deve totalizar 3,29 milhões de toneladas, ligeira redução ante os 3,32 milhões da estimativa anterior, mas ainda assim 17 por cento superior à produção em 2018, quando condições climáticas adversas prejudicaram as lavouras locais.

Segundo o Deral, 4 por cento da área prevista com trigo no Estado em 2019, de 1,02 milhão de hectares, já foi plantada.

Fonte: Reuters

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio