Sistema FAEP/SENAR-PR

Deputada do MS assume Frente Parlamentar Agropecuária

Presidente do Sistema FAEP e superintendente do SENAR-PR acompanham a posse

A deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) é a nova presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). A entidade reúne mais de 200 parlamentares do Congresso Nacional com o objetivo de representar os interesses da cadeia produtiva do agronegócio. A cerimônia de posse, no dia 20 de fevereiro, em Brasília, teve a participação de lideranças do agro e políticas, além de membros de entidades representativas de todo o Brasil. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, e o superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, participaram do evento. A parlamentar assumiu a função no lugar de Nilson Leitão (PSDB/MT), que passou ao posto de líder do seu partido na Câmara.

A deputada adiantou que pretende perseguir em sua gestão uma maior segurança jurídica para quem arregaça as mangas e faz a agricultura e a pecuária andarem. “Só é possível garantir segurança jurídica e competitividade ao setor se buscarmos modificar a legislação atual. Esta não acompanhou os avanços conquistados ao longo dos anos. São leis defasadas e que travam os desenvolvimentos social e econômico do Brasil”, afirmou.

Também está no topo da lista de prioridades a elaboração de políticas públicas mais eficientes ao desenvolvimento do agronegócio nacional. “O principal objetivo é reduzir a dependência do crédito agrícola oficial, dando mais estabilidade e fôlego ao setor produtivo que garante o abastecimento e a segurança alimentar de milhões de brasileiros diariamente. Os produtores precisam ter sua renda garantida em detrimento da expressiva produtividade que alcançam”, ressaltou a nova presidente.

Tereza mencionou ainda o papel primordial dos produtores rurais para assegurar o abastecimento de todo o mundo com alimentos de qualidade. “Mais do que a Frente da Agropecuária, nós somos a frente do abastecimento e da segurança alimentar. Assumo a liderança de um setor que, mais uma vez, será o motor dos crescimentos econômico e social do país”, completou. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR reforçou o papel da FPA para que os produtores rurais possam seguir competitivos em suas atividades. “São os parlamentares que têm a caneta na mão para poder colocar em prática o que nós reivindicamos no dia a dia. É nosso papel municiá-los com informações e com nossas demandas para ajudar a construir e cobrar ações em prol do setor produtivo, que sustenta a economia e fornece o alimento diário a milhões de brasileiros e de pessoas de todo o mundo”, disse.

O Paraná terá o apoio do deputado federal Sérgio Souza(PMDB/PR) que assume a vice-presidência da Região Sul.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio