Sistema FAEP/SENAR-PR

Departamento do Café do Mapa é extinto

A informação foi divulgada pelo site CaféPoint

O Departamento do Café (DCAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi extinto no último dia 13 de julho, informaram ao CaféPoint fontes do setor cafeeiro. Em entrevista, o deputado federal Evair de Melo (PV/ES), secretário da Frente Parlamentar do Café, confirmou a mudança que extinguiu, ainda, a Secretaria de Produção e Agroenergia, na qual o DCAF estava situado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou a reestruturação, com os primeiros detalhes divulgados no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/7). Confira, aqui.

Questionado sobre a extinção do departamento, o Mapa informou ao CaféPoint que divulgará em breve as principais mudanças, possivelmente até o final desta semana. Contudo, fontes do setor já confirmaram o fim do DCAF, que era responsável pela formulação e gestão de políticas públicas para o setor cafeeiro. O departamento promovia, coordenava e avaliava os projetos, políticas e diretrizes setoriais emanadas pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), instância máxima deliberativa da cafeicultura nacional.

De acordo com as fontes ouvidas pelo CaféPoint, o remanejamento deverá manter no Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) a maior parte das decisões relativas ao setor.

 

Fonte: CaféPoint – 17/07/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio