Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 04/02/2020 - 11h20
Postado em Destaques, Notícias, Radio, Senar - PR

04/02/2020 11h20 - Postado em Destaques, Notícias, Radio, Senar - PR

Débora Grimm assume superintendência do SENAR-PR

Engenheira agrícola de formação, a nova superintendente pretende que tecnologia e inovação sejam palavras-chave desta nova fase

O SENAR-PR tem uma nova superintendente. A engenheira agrícola Débora Grimm assumiu o posto na última segunda-feira (3), com a missão de conduzir a entidade que, no ano passado, promoveu mais de 1,5 mil cursos em todo o Estado. Ela é funcionária pública de carreira, com três décadas de experiência no governo do Paraná e com participação em projetos importantes para o setor rural.

Débora foi apresentada oficialmente à equipe pelo presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, na manhã desta terça-feira (4). Em um pronunciamento rápido, ele apontou que a nova superintendente do SENAR-PR deve ter como principal desafio as rápidas mudanças tecnológicas que ocorrem no campo. “Temos certeza de que vamos continuar cumprindo nossa missão, de levar conhecimento ao homem do campo”, disse Meneguette.

A superintendente do SENAR-PR disse que, a partir de agora, pretende conhecer a estrutura da entidade e estabelecer um planejamento de trabalho. A intenção é dar “uma cara nova” à casa, mas sem optar por mudanças muito agudas e aproveitando a capilaridade e a força que o SENAR-PR já tem em todo o Paraná.

Assista ao “Giro Técnico” com a nova superintendente

“O que a gente vai fazer é, no decorrer do tempo, acrescentar atividades, atualizar algumas coisas. Mas não pretendemos fazer nada drástico, afinal de contas o SENAR-PR já tem essa cara, essa presença no Estado. O que a gente quer é melhorar, apresentar um trabalho que chegue melhor ao produtor com maior qualidade”, apontou.

Para Débora, tecnologia e inovação serão as grandes palavras-chave desta nova fase, mas sem deixar de levar a realidade de cada região e do perfil e da vocação dos grupos de produtores rurais. “Sem dúvida, precisamos levar ao produtor a tecnologia e a inovação, que dão ao produtor alternativas para fazer o que precisa ser feito de maneira mais fácil e eficiente. Mas não podemos nos esquecer de que temos um nicho de produtores que precisam do treinamento mais tradicional que o SENAR vem fazendo até agora”, avaliou.

Débora foi apresentada pelo presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette

Débora Grimm é engenheira agrícola formada na Unioeste, em Cascavel, Oeste do Paraná. Há 33 anos, ingressou no governo do Estado, por meio do Café do Paraná – que, posteriormente, foi incorporado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). Na Codapar, conduziu projetos importantes para a agropecuária do Estado, como o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), desenvolvido em parceria com o Sistema FAEP/SENAR-PR. Ao longo de 2019, Débora ocupou a presidência da Companhia.

Título da Postagem: Débora Grimm assume superintendência do SENAR-PR

imprensa@faep.com.br