Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 31/05/2012 - 12h00
Postado em Notícias

31/05/2012 12h00 - Postado em Notícias

Curitiba sedia o 10º ENFISA de 18 a 21 de junho

O ENFISA – Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos – é o principal fórum de discussão técnica sobre agrotóxicos no Brasil. Com o objetivo de integrar ações em todo o território nacional em prol da qualidade e segurança sanitária dos alimentos produzidos em nosso país, o evento reúne as instituições envolvidas no cadastro e […]

O ENFISA – Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos – é o principal fórum de discussão técnica sobre agrotóxicos no Brasil. Com o objetivo de integrar ações em todo o território nacional em prol da qualidade e segurança sanitária dos alimentos produzidos em nosso país, o evento reúne as instituições envolvidas no cadastro e na fiscalização e de agrotóxicos, incluindo gestores de órgãos regulatórios, entidades representativas do setor privado (indústria e produtores), CREAs e pesquisadores. Por meio do compartilhamento de informações e experiências, são alinhadas ações e práticas que contribuem efetivamente para o desenvolvimento sustentável da agricultura do Brasil.
 
O evento é itinerante, sendo realizado anualmente em três etapas regionais e uma etapa nacional, que consolida os resultados dos eventos regionais. Este ano, a etapa nacional acontecerá no Hotel Four Points, em Curitiba-PR. Durante os dias 18 e 19, as atividades são abertas ao público e consistem de curso e seminário sobre agrotóxicos. Entre as questões abordadas estão a segurança do alimento, as políticas públicas federais e estaduais para combater o uso de produtos ilegais e as demandas e particularidades do setor de florestas no que tange a estas tecnologias. Profissionais de renome como Ossir Gorenstein (CEAGESP), Hélio Nishimura (Grupo Pão de Açúcar), Luís Eduardo Rangel (Coordenador Geral de Agrotóxicos do MAPA) e Celso Garcia Auer (Embrapa Florestas) já confirmaram participação. Já, nos dias 20 e 21, o evento é fechado e cada Unidade da Federação é representada por uma delegação composta por gestores dos serviços federais e estaduais de fiscalização de agrotóxicos, além dos CREAs. O setor privado (indústria e produtor) participa através de suas entidades de representação.
 
Os padrões de seriedade, transparência e ética profissional garantem a continuidade do ENFISA. A Etapa Nacional 2012 é uma realização da Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins (CGAA/DFIA/SDA/MAPA), em parceria com Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná. Conta com o apoio da ABIFINA, AENDA, ANDAV, ANDEF, INPEV, SINDAG, AEA-PR, Embrapa Florestas, CRBio-7, CREA-PR, IAPAR, Sistema SENAR/FAEP, Sistema OCEPAR, Ceasa-PR, Emater-PR e FEAP.
 
São esperados cerca de 300 participantes de todas as unidades da Federação. As inscrições estão abertas com valores especiais até o dia 11 de junho: R$ 100,00 (estudantes, profissionais de fiscalização) a R$ 150,00 (outros profissionais) e dá direito a participar de todas as atividades técnicas dos dias 18 e 19. Vagas limitadas. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site oficial do ENFISA: www.enfisa.com.br, pelo telefone 31 3466 2161 ou e-mail comunicacao.agropec@gmail.com.

Fonte: Agropec

imprensa@faep.com.br