Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 24/03/2020 - 16h24
Postado em Coronavírus, Destaques, Hortifruticultura

24/03/2020 16h24 - Postado em Coronavírus, Destaques, Hortifruticultura

Coronavírus: Governo do Paraná amplia a compra de produtos da agricultura familiar

Sem aula, alimentos serão destinados a 320 mil famílias de alunos da rede estadual, entidades sociais e a hospitais filantrópicos

O governador do Paraná, Carlos Massa Junior, anunciou, na tarde desta terça-feira (24), um pacote de medidas para minimizar o impacto social provocado pela pandemia de coronavírus. Entre as ações determinadas está a ampliação do número de agricultores familiares que fornecem alimentos para a merenda escolar. Apesar de as aulas estarem suspensas na rede estadual, a merenda será distribuída em domicílio à família dos alunos. As medidas foram definidas após reunião com o G7 – grupo de sete entidades que representam o setor produtivo, entre as quais, a FAEP.

Até então, 22 mil agricultores familiares forneciam alimentos para a alimentação dos estudantes do Paraná. Com o anúncio, o número de fornecedores saltará para 25 mil agricultores. O governo do Paraná estima que quatro mil toneladas de alimentos sejam adquiridas por mês e os kits de merenda devem ser destinados a 320 mil famílias de alunos da rede estadual. Além disso, a alimentação também deve chegar a entidades sociais e a hospitais filantrópicos.

“Estamos ampliando a compra da agricultura familiar para a merenda escolar. Já que não temos aula neste período, o alimento vai ser repassado à família dos alunos, entidades sociais e hospitais filantrópicos”, disse o govrnador. “Infelizmente vai ter um abalo econômico no Brasil todo. O Paraná vem se organizando”, acrescentou.

O governo do Paraná pretende, no total, usar R$ 300 milhões do Fundo de Combate à Pobreza. Entre as outras medidas, estão a ampliação de 165 mil para 217 mil domicílios atendidos pela tarifa social de energia elétrica, da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Além disso, o governo garantiu que não haverá corte no fornecimento de energia e de água aos consumidores de baixa renda, nos próximos três meses.

Na próxima sexta-feira, dia 27, o governo do Paraná deve anunciar um novo pacote, desta vez na área econômica, para minimizar os impactos do coronavírus.

Título da Postagem: Coronavírus: Governo do Paraná amplia a compra de produtos da agricultura familiar

imprensa@faep.com.br