Sistema FAEP/SENAR-PR

Conab realiza leilão de trigo nesta quarta-feira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quarta-feira (11) leilão de venda de trigo das safras 2007, 2008 e 2009 nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A quantidade ofertada total desde o início dos leilões, em abril, soma 570 mil toneladas, das quais 22% foram ofertadas no Paraná. O total negociado no Paraná até o segundo leilão foi de 30,5 mil toneladas ao preço médio de R$ 24,60 por saca.

O estoque total do governo soma 1,19 milhões de toneladas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo 44,8% estoques públicos no Paraná.
O preço médio pago ao produtor em abril fechou em R$ 26,76 por saca, com aumento de 2% em relação a março.

De acordo com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná  (Seab),  a área de plantio de trigo deve ter redução de 12% nesta safra, resultando em uma produção e 17% menor, totalizando 2,85 milhões de toneladas contra 3,45 milhões de toneladas na safra passada. Até o momento 43% da área já foi plantada, segundo a Seab. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também projeta o mesmo percentual de redução de área e igualmente produção de 2,85 milhões de toneladas.

Confiraos editais dos leilões de venda :

Nº 144
Nº 145
Nº 146 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio