Sistema FAEP/SENAR-PR

Comunicado FAEP: Código Florestal aprovado

Brasil saiu ganhando do julgamento do STF porque sua agropecuária continuará produzindo com segurança jurídica

O Supremo Tribunal Federal (STF) agiu certo ao considerar que o Código Florestal é constitucionalmente válido nos principais pontos que poderiam colocar milhares de propriedades rurais na ilegalidade. Uma das questões em julgamento era o marco temporal de 22 de julho de 2008, que considerava as áreas consolidadas para efeito de recuperação ambiental, e manteve a isenção de recuperação da reserva legal para propriedades até quatro módulos fiscais que causava grandes preocupações para as pequenas propriedades.

O Brasil saiu ganhando do julgamento do STF porque sua agropecuária continuará produzindo com segurança jurídica. O meio ambiente também, porque agora tem regras claras no seu programa de regularização ambiental.

Desempenhamos nosso papel ao contribuir para esse importante debate que poderia mudar a vida para milhares de produtores, levando a informação correta e organizada com subsídios que permitiram uma análise equilibrada de um tema tão delicado e relevante.

A FAEP está analisando todos os artigos que foram julgados e, em breve, forneceremos informações mais detalhadas.

Ágide Meneguette, presidente da FAEP

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio