Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 15/08/2012 - 12h00
Postado em Notícias

15/08/2012 12h00 - Postado em Notícias

Comissão Técnica de Hortifruticultura da FAEP realiza reunião dia 22

No próximo dia 22 de agosto, os membros da Comissão Técnica de Hortifruticultura da FAEP terão a oportunidade de esclarecer as dúvidas com os técnicos da ADAPAR sobre a emissão da Certificação Fitossanitária de Origem (CFO) e sua relação na comercialização de produtos intra, interestadual e internacional. Na pauta também o cadastro estadual de agrotóxicos […]

No próximo dia 22 de agosto, os membros da Comissão Técnica de Hortifruticultura da FAEP terão a oportunidade de esclarecer as dúvidas com os técnicos da ADAPAR sobre a emissão da Certificação Fitossanitária de Origem (CFO) e sua relação na comercialização de produtos intra, interestadual e internacional.

Na pauta também o cadastro estadual de agrotóxicos e os procedimentos com a implantação da nova resolução oficializada em novembro de 2011, bem como os problemas nos processos de cadastros protocolados.

A responsável estadual pela compra do Programa Nacional Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Dra. Marcia Cristina Stolarski, apresentará um panorama das origens dos produtos adquiridos para merenda e os procedimentos e critérios para ser um fornecedor de frutas e hortaliças.

Sobre o seguro rural será apresentado um cenário das seguradoras que operam no Paraná e um levantamento de seguro de frutas para discutir no Programa de Subvenção Estadual ao prêmio do seguro que passará a ter um orçamento de R$ 8,2 milhões em 2013 ante R$ 3,5 milhões de 2012.

Aproveitando a oportunidade da visita de um grupo de técnicos holandês no Paraná na semana da reunião da Comissão Técnica, será apresentada a experiência Europeia do sistema de utilização de embalagens plásticas na cadeia produtiva de frutas e hortaliças e a interação dos agentes público e privado no projeto.

imprensa@faep.com.br