Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita do milho se aproxima do fim no Paraná

A colheita do trigo atinge 22% da área cultivada, 14 pontos porcentuais em comparação à semana passada

A colheita da segunda safra de milho no Paraná avançou mais 1 ponto porcentual nesta semana, para 99% da área plantada de 2,198 milhões de hectares, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado. Com 100% das lavouras em maturação, o encerramento da colheita está ainda mais próximo. Do milho no campo, 25% da área apresenta boa condição de desenvolvimento, 1 ponto porcentual acima do relatado na semana anterior.

A colheita do trigo atinge 22% da área cultivada, de 1,071 milhão de hectares, avanço de 14 pontos porcentuais em comparação à semana passada. Segundo o Deral, 54% das plantações estão em maturação. Do trigo no campo, 88% da safra tem condição boa, 3 pontos porcentuais abaixo do verificado na semana passada. O Deral informou, ainda, que o plantio de milho verão 2016/17 atingiu 34% da área, estimada em 484,940 mil hectares, avanço de 15 pontos porcentuais ante a semana anterior, com 99% das plantações em boa situação.

A soja começou a ser semeada no Estado e cobre 3% da área projetada pelo Deral, de 5,237 milhões de hectares. O feijão primeira safra já foi cultivado em 25% dos 196,927 mil hectares previstos pelo departamento. O avanço foi de 10 pontos porcentuais na comparação semanal, e 98% das lavouras estavam em boa condição.

Fonte: Estadão – 21/09/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio