Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita de soja do Brasil avança para 61% da área no país, diz AgRural

O Brasil deverá colher 99 milhões de toneladas de soja na temporada atual, um recorde, segundo a AgRural

A colheita de soja do Brasil avançou nesta semana para 61 por cento da área total, alta de nove pontos percentuais ante a semana anterior, apesar de chuvas acima da média no Centro-Oeste, informou nesta sexta-feira a consultoria AgRural.

O índice atual supera ligeiramente os 59 por cento da colheita para esta época em 2015 e os 57 por cento da média de cinco anos, segundo dados da AgRural.

De acordo com a consultoria, os produtores de soja do Centro-Oeste seguiram colhendo mesmo com umidade, “para evitar maiores perdas na qualidade do grão”.

O Brasil deverá colher 99 milhões de toneladas de soja na temporada atual, um recorde, segundo a AgRural.

Em Mato Grosso, o principal produtor brasileiro, a colheita atingiu 85 por cento da área, atrás dos 88 por cento do mesmo período do ano passado e dos 86 por cento da média.

“A alta umidade causou estragos no norte do Estado (Mato Grosso). Em Ipiranga do Norte, lotes chegaram a registrar 53 por cento de avariados”, afirmou a AgRural.

Fonte: Reuters – 21/03/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio